A Black Coffee foi formada 2004 e desde então vêm conquistando um espaço importante na cena musical de São Paulo.
Prova disso são suas apresentações sempre muito animadas em diversas casas de shows conceituadas e festivais renomados como Bourbon Street, SESC, Fnac, O'Malleys, Festival de Inverno de Serra Negra, Festival Blues pela Vida, etc, além dos shows nas cidades de Campinas, Bragança Paulista, Ubatuba, Santo André, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Santos, Peruíbe, Praia Grande, Serra Negra, Botucatu, só para citar algumas.
A banda é formada por músicos experientes da cena musical paulistana e cada integrante trouxe para Black Coffee suas influências. Essa mistura faz da banda uma forte candidata a agradar aos gostos mais exigentes. O cuidado na escolha do repertório é uma preocupação constante da banda, o que resulta em uma seleção com muito feeling e swing.
O repertório eclético e dançante tem grande influência da black music, indo do Soul ao Blues e Funk, com versões de clássicos de músicos e bandas consagradas como: Aretha Franklin, Etta James, Ike & Tina Turner, Stevie Wonder, James Brown, Koko Taylor, Ray Charles, Otis Redding, The Commodores, B.B.King, Willie Dixon, Stevie Ray Vaughan, Amy Winehouse, Jimmy Bo Horne, The Blues Brothers, etc.
Em 2007, a Black Coffee lançou seu primeiro CD que conta com versões de grandes clássicos do Blues e Soul, além de uma versão acústica para a música Pride and Joy de Steve Ray Vaughan.
A banda lançou em 2012 seu álbum intitulado “Heart & Soul”, sendo todas as composições de autoria da Black Coffee e com forte influência do Blues e da Soul Music. Porém, a banda não pretende rotular seu trabalho como sendo de um estilo ou de outro, preferindo dizer que encontraram o seu som próprio, sem limitações de estilos ou rótulos desnecessários.
“Heart & Soul” passou pelas talentosas mãos de Paulo Anhaia, um dos mais renomados produtores da atualidade. Paulo, já gravou os mais diversos artista e estilos. Nomes como Rita Lee, Charlie Brown Jr., Los Hermanos, Ira!, CPM22, Velhas Virgens, Luiza Possi, Nx Zero, e mais dezenas de outros fazem parte da lista. Paulo veio somar com a Black Coffee e o entrosamento com a banda foi imediato, essa química é sentida nas músicas.
Em 2014, a Black Coffee comemorou seus 10 anos de existência tocando no Bourbon Street com o excepcional cantor de blues norte-americano Bryan Lee.
Integrantes
© Copyright 2019. Todos os direitos reservados.