VOCAL

ISABEL TAVARES

Isabel está, de uma forma ou outra, há muitos anos envolvida com o mundo da música. De 1996 a 2005 foi redatora da revista eletrônica firerock.com, da qual foi co-fundadora.

Como vocalista, até o ano de 2001 poderia ser considerada literalmente como "cantora de chuveiro". Nesse ano Isabel foi convidada a fazer uma participação especial nas gravações do álbum "The Delirium Has Just Begun" da banda mineira de Folk Metal "Tuatha de Danann", cantando inclusive na turnê que divulgava o álbum. O resultado foi bem bacana e por isso ela foi convidada a gravar o próximo álbum, intitulado "Trova di Danú".

Em 2007 Isabel colaborou novamente com Bruno Maia (vocalista da banda Tuatha de Danann), gravando uma participação em seu projeto solo, intitulado "Braia", uma mistura de música celta e música regional brasileira.

Em 2004 foi convidada por Márcio e Carlos, amigos de longa data, a integrar uma banda recém formada e que trabalhava com estilos que Isabel sempre gostou de explorar em sua voz, o Blues e a Soul Music, algum tempo depois essa banda veio a ser nomeada BLACK COFFEE.

Levada por uma necessidade de ter uma banda própria, e não mais atuar como convidada em bandas, Isabel aceitou de pronto, e deu início a um período de crescimento e aprendizado na prática através dos ensaios e shows que se seguiram.

Suas principais influências são: Tina Turner, Aretha Franklin, Etta James, Stevie Wonder, Glenn Hughes, David Coverdale, entre muitos outros.